
Dan Henderson não luta se não for para disputar cinturão (Foto: Getty Images)
Dan Henderson venceu Mauricio Shogun no UFC 139, em novembro, em luta que ficou marcada como uma das melhores de todos os tempos no MMA. Com o triunfo, o americano ganhou moral para disputar o cinturão dos meio-pesados, mas, se for para esperar muito, está disposto até mesmo a brigar pelo título dos médios. Segundo o presidente do UFC, Dana White, isso pode acontecer mesmo se o adversário for Chael Sonnen, que é da mesma equipe de Hendo, a Team Quest - embora ambos morem e treinem em cidades diferentes.
- Henderson quer uma luta pelo título. Ele quer Anderson Silva - ou quem tem o cinturão dos médios - ou o vencedor de Rashad Evans x Jon Jones entre os meio-pesados. Henderson vai lutar contra quem tem um cinturão. Não parece muito exigente, eu acho que ele lutaria contra Chael Sonnen - disse Dana White, segundo informou o site "MMAWeekly".
Desde que voltou ao UFC, Dan Henderson só fez esse combate contra Shogun e foi entre os meio-pesados. Mas o americano também já lutou entre os médios, onde inclusive já foi derrotado por Anderson Silva em disputa de cinturão realizada em 2008.
Aos 41 anos e perto da aposentadoria, Hendo quer fazer apenas lutas que realmente valem a pena. De olho na agenda, a mais próxima das disputas de cinturão será a dos meio-pesados, entre Jones e Rashad, no dia 21 de abril. Já Anderson e Sonnen se enfrentam apenas em junho, ao que tudo indica no dia 23 de junho.
Créditos: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário