segunda-feira, 19 de março de 2012

Max Fight: Trator nocauteia Tytschyo e conquista cinturão


Sparring de Lyoto Machida, o paraense Zezão Trator é o novo campeão dos meio médios (até 77kg) do Max Fight, que chegou a sua décima primeira edição na noite de sábado (17) em Campinas, interior de São Paulo. Zezão fez jus ao seu apelido e tratorizou Cassiano Tytschyo, que defendia o título conquistado na última edição. A luta começou bastante equilibrada em pé, mas bastou Zezão levar a luta para baixo e começar a trabalhar o ground and pound para chegar ao nocaute aos 3min40s de luta.

“Estou muito feliz, venci um cara de ponta, um top cinco da categoria. Treinei muito para essa luta, eu sabia que ele era um ótimo lutador, bate forte, tem muito gás, mas treinei muito para alcançar o meu objetivo”, disse Trator logo após o combate. Com a vitória, Trator sonha buscar o tão esperado prêmio no final do ano, quando o Max Fight dará ao melhor lutador ranqueado no GP Brasil um carro. Zezão colocará seu cinturão em jogo já no Max Fight 13, contra Viscardi Andrade, possivelmente em maio.

Viscardi Andrade, aluno de Francisco Veras e do tricampeão Mundial de Jiu-Jitsu, Celsinho Venicius, venceu seu combate contra Elizeu Capoeira para conquistar sua chance pelo título. Após um primeiro round alternando bons golpes com Elizeu Capoeira, Viscardi mudou a estratégia e no segundo assalto levou Capoeira para baixo, passou, montou e saiu em um mata-leão, que obrigou o oponente a dar os três tapinhas.


Na penúltima luta da noite, o duelo de pesos pesados entre Geronimo Mondragon e Rodrigo Mamuth só durou 58 segundos, mas foram segundos alucinantes e com uma reviravolta incrível. Mamuth acertou um bom direto, fez Mondragon dobrar as pernas e continuou atacando, até que Mondragon dobrou mais uma vez a perna. Ainda grogue, Mondragon foi para a loteria na trocação e acabou acertando um cruzado que derrubou Mamuth em knockdown. No chão, o gigante paraense continuou a aplicar golpes até a interrupção do juiz.


Na melhor luta do evento, Gilson Capixú e Fernando Tressino fizeram o público ficar de pé. Tressino começou arrasador e quase nocauteou Capixú no primeiro assalto. Com o rosto bem castigado, olho esquerdo quase fechado e sangrando bastante, Capixú não desistiu da luta e partiu para cima de Tressino. Após conseguir derrubar, Gilson Capixú caiu de guarda passada, colocou o joelho na barriga e soltou uma saraivada de socos até a interrupção do juiz. Os dois ficaram estirados no chão de cansaço e o público aplaudindo de pé pela luta que haviam acabado de presenciar.

Sparring de Pedro Rizzo, Jair Sorriso saiu com a vitória na decisão dividida dos juízes sobre Bira Lima. Sorriso saiu com o olho esquerdo fechado, resultado de uma pedalada recebida no rosto, mas conseguiu vencer ao levar Bira Lima para o chão e controlar a luta.

O promotor do Max Fight, Ricardo Saldanha, confirmou a próxima edição para o dia 13 de abril, no Rio de Janeiro, e o acerto de outras oito edições até o fim do ano. “Só estamos definindo o local no Rio, mas já temos todas as datas do ano acertadas com o Canal Combate, e tudo será transmitido ao vivo. Esse crescimento do Max Fight me deixa muito feliz e realizado, porque eu paro para pensar que, há um ano, era eu que fazia tudo sozinho. Agora estou trabalhando com pessoas supercompetentes e montamos uma estrutura de primeiro nível, com apoio da Twice 360º. Não tem mais por que o Max Fight não se tornar o maior evento do Brasil”, vibrou. Confira abaixo os resultados completos do evento e confira ainda essa semana uma galeria de fotos do Max Fight 11.


Confira todos os resultados:

- Zezão Trator venceu Cassiano Tytschyo por nocaute técnico;
- Geronimo Mondragon venceu Rodrigo Mamuth por nocaute técnico;
- Viscardi Andrade venceu Elizeu Capoeira por finalização;
- Jair Sorriso venceu Bira Lima por decisão dividida dos juízes;
- Gilson Capixú venceu Fernando Tressino por nocaute técnico;
- Rafael Índio venceu Ricardo Galheta por finalização;
- Rodrigo Cabeça venceu Ricardo Nogueira por decisão unânime dos juízes;
- Carlos Prates venceu Sérgio Vieira por nocaute técnico;
- Fernando Neto venceu Diego Spigolon por finalização

Card preliminar
- Sheymon Moraes venceu Pelé Richards, por decisão unânime dos juízes;
- Danilo Gurgel venceu Fábio Souza por nocaute técnico.



Créditos: TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário