sexta-feira, 30 de março de 2012

Amazon Forest Combat 2 neste sábado ao vivo pela RedeTV!




CARD PRINCIPAL - LUTAS EXIBIDAS, AO VIVO, PELA REDETV!

Dave Menne X Murilo Bustamante (84 Kg)
Satoshi Ishii X Sokoudjou (93 kg)
Thales Leites X Matt Horwich (88 Kg)
Gustavo “Ximú” X Patrick Coté (84 Kg)
Ronnys Torres X Ferrid Kheder (73 Kg)
Daniel Acácio X Pete Spratt (77 Kg)

AFC - Amazon Forest Combat - vai ao ar neste sábado, 31, à 0h30, com apresentação de Paloma Tocci, comentários de Fernando Navarro e narração de Odinei Edson. A emissora mostrará, ao vivo, direto de Manaus (AM), as lutas do card principal, com participação de grandes atletas - brasileiros e estrangeiros.

Bellator 63 hoje (sexta-feira, 30/03) com transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo

Bellator 63

Sexta-feira, 30 de março de 2012

Mohegan Sun Arena, Uncasville, Connecticut, EUA

Card Principal:

  • Karl Amoussou vs. Chris Lozano (quartas de final do GP dos meio-médios)
  • Raul Amaya vs. Ben Saunders (quartas de final do GP dos meio-médios)
  • David Rickels vs. Jordan Smith (quartas de final do GP dos meio-médios)
  • Bryan Baker vs. Carlos “Índio” Pereira (quartas de final do GP dos meio-médios)

Card Preliminar:

  • Marianna Kheyfets vs. Munah Holland
  • Dan Cramer vs. Jeff Nader
  • Andrey Koreshkov vs. Taiwan Howard
  • Saul Almeida vs. Matt Bessette
  • Parker Porter vs. Randy Smith
  • Ryan Quinn vs. Marc Stevens
  • Pete Rogers vs. Brandon Flemin

O Bellator 63 com transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo, para todo o Brasil, a partir das 21h00.

Felipe Sertanejo vs Miltinho Vieira no UFC 147

Gleison Tibau encara russo Khabib Nurmagomedov no UFC 148, e Thiago Tavares se lesiona e é substituído por americano no evento do dia 5 de maio

Imagem

Vitor Belfort x Wanderlei Silva não será o único duelo entre brasileiros no UFC 147, que será realizado no dia 23 de junho, no Engenhão. O Ultimate anunciou nesta quinta-feira que Felipe Sertanejo e o estreante Miltinho Vieira irão se enfrentar no evento do Rio de Janeiro. A organização confirmou também que Gleison Tibau vai pegar o russo Khabib Nurmagomedov no UFC 148, em 7 de julho, em Las Vegas, e que Thiago Tavares se lesionou e não poderá mais encarar o americano Tony Ferguson: foi substituído por Michael Johnson.
Será a terceira luta seguida de Sertanejo no país: ele participou das duas edições anteriores do UFC Rio. Já Tibau está longe dos octógonos desde novembro, quando venceu o compatriota Rafael dos Anjos no UFC 139. O adversário dele, o russo Nurmagomedov, ainda está invico no MMA (1-0 no UFC).

Fonte: Sportv.com

Fabricio Morango vs Melvin Guillard no UFC 148

Imagem

Depois de vencer Tom Hayden no UFC on FX, em janeiro, Fabricio Morango tem um novo desafio no evento. O faixa-preta terá pela frente Melvin Guillard no UFC 148.

O duelo será válido pela categoria de leves, e acontecerá no dia 07 de julho. Enquanto Morango vem de três vitórias consecutivas, Guillard perdeu suas duas últimas lutas, incluindo um revés para Jim Miller, em janeiro.

No mesmo evento, Urijah Faber e Dominick Cruz farão a luta principal da noite. Demian Maia, que lutará contra Dong Hyun Kim, e Renan Barão, que terá pela frente Ivan Menjivar, também estarão no show.

Fonte: PVT

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dana confirma Chael Sonnen no Brasil para coletiva de imprensa

Presidente do Ultimate confirma presença do falastrão americano na coletiva de imprensa de lançamento do UFC 147, no Rio de Janeiro

Imagem

Depois de quase dois anos provocando e alfinetando em busca de uma revanche contra Anderson Silva, falta pouco para o americano Chael Sonnen vir ao Brasil. O presidente do UFC, Dana White, confirmou a presença do falastrão na coletiva de imprensa de lançamento do UFC 147, que terá como luta principal Spider x Sonnen, no dia 23 de junho, no Engenhão. Segundo o chefão, o desafiante viajará com ele para o Rio de Janeiro.
- Essa luta já está acontecendo. Chael Sonnen já aceitou e vai vir comigo para o Brasil para a coletiva de imprensa do evento - afirmou White, ao site da revista MMAWeekly.
De acordo com a imprensa americana, a visita de Sonnen ao Rio de Janeiro deve acontecer na última semana de abril. A intenção de Dana White é vir ao Brasil logo depois do UFC 145, que acontece no dia 21 de abril, em Atlanta. Na coletiva de lançamento, Anderson Silva também estará presente.
Além da esperada revanche, o evento do Engenhão também receberá a final do reality show brasileiro The Ultimate Fighter - Em busca de campeões e o duelo dos treinadores Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Para Dana White, o UFC 147 será um dos grandes eventos esportivos do ano.
Esta não será a primeira vez que Chael Sonnen virá ao Brasil. Ele confessou que já esteve algumas vezes em São Paulo, mas não conhece o Rio de Janeiro. O americano chegou perto de vir ao UFC Rio do ano passado, em agosto, para acompanhar seu companheiro de equipe Yushin Okami.
Sonnen já teve uma chance de conquistar o título que pertence ao brasileiro, no UFC 117, em agosto de 2010, mas foi derrotado no fim por finalização quando dominava amplamente o combate desde o primeiro round. Ele lutou em janeiro desde ano, vencendo Michael Bisping e conquistando o direito de desafiar novamente Anderson Silva.

Fonte: sportv.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Jake Shields volta lutar nos médios




Ex-campeão dos pesos médios do Strikeforce, Jake Shields desceu de categoria para atuar no UFC. No entanto, em entrevista ao “UFC Tonight”, nesta terça-feira, o americano afirmou que decidiu voltar a atuar na antiga divisão, hoje, dominada por Anderson Silva. Ainda sem adversário definido, o casca-grossa pretende lutar em agosto.

No Ultimate, o americano possui duas vitórias e a mesma quantidade de derrotas, em luta válida pelo cinturão dos meio médios, contra Georges Saint Pierre. Em seu último combate, no mês passado, Shields superou Yoshihiro Akiyama, por decisão unânime.


Fonte: Tatame

terça-feira, 27 de março de 2012

Dedé Pederneiras declara guerra: "Nova União não dá mais entrevista para Record e R7"


A decisão da Rede Record de fazer campanha frontal contra o MMA tem irritado membros da comunidade da luta, que já começa responder à altura. Indo de encontro à matéria da emissora contra a violência no MMA e a revelação dos finalistas do The Ultimate Fighter Brasil, transmitido pela rival Rede Globo e que estreou neste domingo, o treinador de uma das maiores academias do mundo, Dedé Pederneiras, resolveu contra-atacar, declarou guerra da Nova União contra a emissora, e convocou colegas para o “front”.

“Isso que a Record está fazendo contra o MMA é um absurdo! Meus atletas estão proibidos de dar entrevista ao R7 ou à Record. Espero quer todos os líderes de equipe e personalidades do MMA façam o mesmo”, convocou.

Dedé não parou por aí, e criticou a forma como a emissora enfrenta a rival Globo: “Estamos de 30 anos vivendo no deserto. Agora que parece que finalmente encontramos o oásis, vem alguém que quer jogar areia em cima. Se querem concorrer, que criem outro produto e concorram. Difamar é uma forma baixa de concorrência”, atacou Dedé.

Na onda de revolta que vem tomando os amantes do esporte, Eduardo Grimaldi, que possuia um blog sobre MMA no R7, entrou em contato com o PVT revelando que o retirou do portal.


Fonte: Portal do Vale Tudo

Conheça os atletas que lutam no TUF Brasil




No domingo a Rede Globo exibiu o capítulo 1 do reality show The Ultimate Fighter (saiba mais aqui). O programa apresentou 32 lutadores, mas 16 já foram eliminados e perderam a chance de brigar por um contrato com o UFC. Os que ainda tem chance de vencer a competição você pode conhecer mais sobre eles no texto abaixo.

Perfis dos 16 participantes que entraram na casa onde é rodado o TUF Brasil

Pesos penas

Nome: Rony Mariano Bezerra
Apelido: Jason
Idade: 27 anos
Cartel: 10 vitórias e 3 derrotas
Cidade: Quixada (CE)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, "Jason" venceu sete de suas lutas por finalização. Uma delas foi sobre Felipe Sertanejo, hoje lutador do UFC, por triângulo. Bezerra também enfrentou Renan Barão, em 2006, e perdeu na decisão dividida.

Nome: Godofredo Pepey
Apelido: não tem
Idade: 24 anos
Cartel: 8 vitórias
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Solteiro e sem filhos, Pepey é professor tanto de jiu-jítsu quanto de muay thai, mostrando toda sua versatilidade. Seis de suas vitórias foram por finalização, e as outras duas saíram depois de nocautes.

Nome: Marcos Vinicius Borges Pancini
Apelido: Vina
Idade: 31 anos
Cartel: 19 vitórias, 3 derrotas e 1 empate
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Solteiro e sem filhos, Vina apresenta um cartel que demonstra que ele se dá bem tanto em pé quanto no solo. São seis vitórias por nocaute e 13 por finalização. Nenhum triunfo saiu via decisão dos jurados.

Nome: Anistávio Medeiros
Apelido: Gasparzinho
Idade: 23 anos
Cartel: 12 vitórias e 7 derrotas
Cidade: Natal (RN)
Característica: Solteiro e sem filhos, Anistávio tem experiência de sobra para quem tem 23 anos. Das 19 lutas que fez na carreira, duas foram derrotas para feras como Renan Barão e Willamy Freire.

Nome: Hugo Viana
Apelido: Wolverine
Idade: 29 anos
Cartel: 5 vitórias
Cidade: Salvador (BA)
Característica: Solteiro e sem filhos, o fisioterapeuta Wolverine está invicto no MMA, mas ainda não conseguiu finalizar ou nocautear algum oponente. Todas as suas cinco vitórias foram por intermédio da decisão dos jurados.

Nome: Rodrigo Damm
Apelido: não tem
Idade: 31 anos
Cartel: 9 vitórias e 5 derrotas
Cidade: Vila Velha (ES)
Característica: Casado e pai de três filhos, Rodrigo Damm é o mais experiente peso-pena do programa. O capixaba já teve passagens por grandes eventos internacionais, como Bodog Fight, Sengoku e Strikeforce.

Nome: John Teixeira
Apelido: John Macapá
Idade: 25 anos
Cartel: 12 vitórias e 1 empate
Cidade: Macapá (AP)
Característica: Solteiro e sem filhos, John começou a carreira com quatro vitórias por chave de braço. Ao todo, o lutador já conseguiu oito triunfos por finalização, dois por nocaute e três na decisão dos jurados.

Nome: Wagner Campos
Apelido: Galeto
Idade: 30 anos
Cartel: 11 vitórias e 3 derrotas
Cidade: Pinhais (PR)
Característica: Casado e pai de dois filhos, Galeto é profissional de MMA desde 2006. O paranaense gosta de trocação, já venceu seis lutas por nocaute. Uma de suas derrotas foi para Jonn Lineker, brasileiro recentemente contratado pelo UFC.

Pesos médios

Nome: Sérgio Moraes
Apelido: Não tem
Idade: 29 anos
Cartel: 6 vitórias e 1 derrota
Cidade: São Paulo (SP)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, Moraes foi quatro vezes campeão mundial de jiu-jítsu. Das seis vitórias na carreira, cinco foram por finalização, e uma por decisão dos juízes. Sua única derrota foi para Brett Cooper, por nocaute, no Jungle Fight 16, em 2009.


Nome: Cézar Ferreira
Apelido: Mutante
Idade: 26 anos
Cartel: 4 vitórias e 2 derrotas
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Característica: Casado e pai de um filho, Mutante fez suas duas últimas lutas nos EUA, conseguindo uma vitória, sobre Chaun Sims, e uma derrota, diante de Elvis Mutapcic. Forte na luta em pé, ele tem três vitórias por nocaute das quatro que conquistou em sua carreira.

Nome: Leonardo Mafra
Apelido: Macarrão
Idade: 22 anos
Cartel: 5 vitórias
Cidade: Balneário Camboriú (SC)
Característica: Com carreira no MMA do Sul do Brasil, Macarrão possui três vitórias por nocaute - todas no primeiro round - e duas por decisão dos juízes. Agressivo no jogo em pé, o lutador da academia Chute Boxe aposta na força dos seus golpes para vencer no octógono.

Nome: Daniel Sarafian
Apelido: Não tem
Idade: 29 anos
Cartel: 7 vitórias e 2 derrotas
Cidade: São Paulo (SP)
Característica: Forte no jogo de chão, com seis de suas sete vitórias sendo conquistadas por finalização, Sarafian desfila uma grande variação de golpes, que inclui guilhotina, chave de braço, triângulo e mata-leão. De suas duas derrotas, uma foi por nocaute.

Nome: Renee Forte
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: 7 vitórias e 1 derrota
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Com duas vitórias por nocaute, duas por finalização e três por decisão dos juízes, Forte tem uma boa carreira no MMA nacional. Sua única derrota foi por nocaute, contra Mario Sartori, no IFC, em agosto de 2011. Luta profissionalmente desde 2006.

Nome: Francisco Drinaldo
Apelido: Massaranduba
Idade: 33 anos
Cartel: 10 vitórias e 1 derrota
Cidade: Brasília (DF)
Característica: Lutador contratado pelo Jungle Fight, Massaranduba está invicto há quatro lutas. Com quatro nocautes, três finalizações e três vitórias por decisão dos juízes, o brasiliense só perdeu para o experiente Iuri Marajó no JF 22, em setembro de 2010.

Nome: Thiago de Oliveira Perpétuo
Apelido: Bodão
Idade: 24 anos
Cartel: 8 vitórias, 1 derrota e 1 empate
Cidade: Santo André (SP)
Característica: Vindo de quatro vitórias seguidas, Bodão obteve seis de suas oito vitórias por nocaute. Sua última - e única - derrota aconteceu em 2009, para Danilo Pereira, o Motosserra, no Full Fight 2, por finalização por mata-leão.

Nome: Délson Heleno
Apelido: Pé de Chumbo
Idade: 34 anos
Cartel: 23 vitórias e 6 derrotas
Cidade: Teresópolis (RJ)
Característica: O veterano Pé de Chumbo é um especialista no jogo de chão, tendo vencido 12 de suas lutas por finalização. Campeão mundial de jiu-jítsu, fez sua última luta em novembro de 2011, no evento MMA contra a Dengue, no Rio de Janeiro.

O confinamento

Os participantes foram divididos aleatoriamente pelos cinco quartos da casa. Eles são responsáveis por cozinhar e manter a casa em ordem. Com circulação restrita, os escolhidos só podem sair da casa para o Centro de Treinamento, onde treinam e lutam em um octógono oficial do UFC. As primeiras 16 lutas, no entanto, foram filmadas no Rio de Janeiro, cidade onde foram realizadas as duas edições do evento no Brasil.

Imagem

Os detalhes da casa são sigilosos, mas já foram antecipadas algumas visitas ilustres à casa e ao centro de treinamento dos lutadores. O campeão dos pesos penas José Aldo, o campeão peso pesado Junior Cigano, os ex-campeões meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun, o ex-campeão interino dos pesados Rodrigo Minotauro e o representante da categoria médio Rogério Minotouro serão alguns dos personagens que os espectadores verão ao longo da temporada. Assim como o campeão dos pesos médios Anderson Silva, que chegou a treinar com a equipe do Wanderlei Silva, e Demian Maia, representante da categoria meio-médio.

The Ultimate Fighter é um dos reality shows esportivos de maior sucesso dos Estados Unidos, tendo revelado alguns dos lutadores mais talentosos do UFC. No ar desde 2005, o programa foi um dos responsáveis por alavancar a popularidade da organização entre o público americano. A primeira edição, que teve como técnicos os ídolos Chuck Liddell e Randy Couture, apresentou nomes como Diego Sanchez (campeão dos pesos médios da edição), Forrest Griffin (vencedor entre os meio-pesados), Josh Koscheck, Stephan Bonnar, Kenny Florian e Mike Swick.


Fonte: MMA por dentro da Arena

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sherdog divulga o ranking 'Pound-for-pound' de março 2012


Benson Henderson entra na lista após a vitória sobre Frankie Edgar no UFC 144, onde conquistou o cinturão dos pesos leves. Veja os 10 melhores peso por peso do mundo:


Top 10
1.
Anderson Silva (31-4)
2. Georges St. Pierre (22-2)
3. Jon Jones (15-1)
4. José Aldo (20-1)
5. Dan Henderson (29-8)
6. Dominick Cruz (19-1)
7. Benson Henderson (16-2)
8. Frankie Edgar (14-2-1)
9. Gilbert Melendez (20-2)
10. Carlos Condit (28-5)

Fonte: Sherdog

Conheça as 16 primeiras lutas do TUF Brasil, que começa no próximo domingo 25


Reality show começa neste domingo, com combates que definem quem entrará na casa em busca do título do torneio e de um contrato com o UFC

Estão definidas as 16 lutas iniciais do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", que começa no próximo domingo, dia 25 de março, na TV Globo. Dos 32 atletas selecionados para a competição, 16 entrarão na casa, e serão divididos em dois times com oito lutadores de cada uma das duas categorias de peso que estão em disputa: pesos-penas (de 62kg a 66kg) e pesos-médios (de 78kg a 84kg). Os dois treinadores de cada time serão os consagrados Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Imagem
Vitor Belfort e Wanderlei Silva conversam com os 32 lutadores do TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Neste domingo, os vencedores de cada luta garantem suas vagas na casa, onde terão de conviver entre si sem acesso ao mundo exterior, e nem aos meios de comunicação como TV, rádio, internet e jornais. Ao longo de 13 semanas, sempre aos domingos, haverá lutas eliminatórias, nas quais o perdedor diz adeus ao sonho de vencer a disputa e assinar um contrato com o UFC.
Confira abaixo os duelos, que você acompanha no episódio de abertura do TUF Brasil, logo após o Big Brother Brasil 12.

PESOS-PENAS
Godofredo Pepey x Johnny Gonçalves
Rony Jason Mariano x Dileno Lopes
Hugo Wolverine x Alexandre Sangue
Rodrigo Damm x Fabricio Guerreiro
Fernando Guerra x Wagner Galeto
John Teixeira x Giovanni Soldado
Anistávio Gasparzinho x Rafael Bueno
Marcus Vinícius x Pedro Nobre


PESOS-MÉDIOS
Charles Maicon x Francisco Massaranduba
Cezar Mutante x Gustavo Labareda
Daniel Sarafian x Richardson Monstrão
Sergio Moraes x Thiago Rela
Tiago Bodão x João Paulo Tuba
Fabio Bolinho x Renee Forte
Gilberto Giba x Delson Pé de Chumbo
Leonardo Macarrão x Samuel Trindade


Fonte: Globoesporte.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

Demian Maia estréia na categoria até 77kg contra coreano


Demian Maia já tem adversário definido em sua estreia na categoria meio-médio. O faixa-preta de Jiu-Jitsu, que vem de derrota para Chris Weidman, enfrentará o coreano Dong Hyun Kim, que tem 15 vitórias em 16 lutas, no UFC 148, evento marcado para o dia 7 de julho em Las Vegas.

Canal Esporte Interativo fecha com 5 eventos de MMA

Esporte que mais cresce nos últimos tempos, o MMA chega à grade de programação do Esporte Interativo, que passa a ter o maior pacote de MMA da TV brasileira. O canal fechou acordo para exibir cinco grandes eventos da modalidade: BAMMA, M-1 Global, It’s Showtime, Cage Rage e Bellator, segundo maior evento do mundo e principal ameaça ao UFC.

Serão mais de 50 horas de lutas exibidas pelo Esporte Interativo, em todas as suas plataformas (TV, internet, celulares, tablets, Facebook e TVs conectadas).

Além de exibir as lutas, o Esporte Interativo prepara um programa especial sobre MMA para adicionar a sua grade, com notícias, entrevistas e mais atrações envolvendo o mundo das lutas.

Além disso, o MMA também terá seu espaço nos atuais programas do canal, como o Caderno de Esportes e o Jogando em Casa.

Interação entre fãs

Com mais de três milhões de fãs no Facebook, o Esporte Interativo também vai promover o MMA nas redes sociais. Além de ter um espaço exclusivo para os amantes das lutas tanto no Facebook quanto no Twitter, o Esporte Interativo vai escolher o melhor lutador e o autor do melhor golpe da semana – após eleição entre os internautas.


Fonte: Tatame


Beição encara Riddle em junho.

O duelo entre o brasileiro Luis Beição Ramos e Matt Riddle enfim vai acontecer. Os dois deveriam ter lutado no UFC 141, em dezembro, mas o americano passou mal momentos antes do início do evento e combate acabou cancelado. Em seu Facebook pessoal, o lutador confirmou a informação dada pelo site ''Legião MMA'' que o encontro com Riddle será no dia 22 de junho, em Nova Jersey.

Matt Riddle e Luis Beição (Foto: Divulgação/UFC)
Matt Riddle e o brasileiro Luis Beição enfim vão se enfrentar em junho deste ano (Foto: Divulgação/UFC)

- Confirmou mesmo. Espero treinar e fazer uma excelente preparação - publicou.


Depois do cancelamento da luta, Riddle não ficou afastado dos octógonos e lutou pelo UFC 143, em fevereiro. Na ocasião, ele derrotou Henry Martinez por decisão dividida. Beição, por sua vez, não luta desde agosto do ano passado quando, em sua estreia pelo Ultimate, foi nocauteado pelo compatriota Erick Silva na primeira edição do UFC Rio. O brasileiro preferiu não lutar logo após o cancelamento da luta diante de Riddle, alegando precisar descansar após a dura preparação para o combate que não aconteceu.

Aos 31 anos, Luis Beição tem 26 lutas, 19 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Já Matt Riddle tem seis vitórias e três derrotas na carreira.


Fonte: Sportv.com

terça-feira, 20 de março de 2012

Tito Ortiz vs Forest Griffin 3

Mais um duelo foi anunciado para o UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas. A esperada trilogia entre os meio-pesados Tito Oritz e Forrest Griffin será um dos destaques do card principal da noite, sendo a luta de despedida de Ortiz, conhecido como o ''Campeão do Povo''. Os dois já se enfrentaram em 2006 e 2009, com uma vitória por decisão dividida dos jurados para cada lado. A notícia foi divulgada pelo próprio Tito em seu Twitter pessoal.

Aos 37 anos, Tito Ortiz foi um dos grandes nomes do UFC, sendo campeão de sua categoria entre 2000 e 2003. Seu último combate foi em dezembro do ano passado, quando foi nocauteado pelo brasileiro Rogério Minotouro, em Toronto.

Tito Ortiz e Forrest Griffin lutando no UFC (Foto: Getty Images)Tito Ortiz e Forrest Griffin voltam a se enfrentar em julho deste ano, pelo UFC 148 (Foto: Getty Images)

Forrest Griffin, por sua vez, não luta desde agosto do ano passado, quando perdeu por nocaute para Maurício Shogun, na primeira edição do UFC Rio. Assim como Ortiz, Griffin foi detentor do cinturão dos meio-pesados em 2008.

O peso-galo brasileiro Renan Barão também luta no UFC 148. Ele vai encarar Jeff Hougland, que tem apenas uma luta no Ultimate. A organização também confirmou dois duelos entre pesos-médios para o mesmo evento. Além de Rich Franklin x Cung Le, o inglês Michael Bisping e o americano Tim Boetsch se enfrentam.

O combate entre Dominick Cruz, atual campeão dos galos, e Urijah Faber também é esperado para a mesma noite. Os dois são treinadores da atual edição do reality show ''The Ultimate Fighter'' americano.



Créditos: Combate

segunda-feira, 19 de março de 2012

Max Fight: Trator nocauteia Tytschyo e conquista cinturão


Sparring de Lyoto Machida, o paraense Zezão Trator é o novo campeão dos meio médios (até 77kg) do Max Fight, que chegou a sua décima primeira edição na noite de sábado (17) em Campinas, interior de São Paulo. Zezão fez jus ao seu apelido e tratorizou Cassiano Tytschyo, que defendia o título conquistado na última edição. A luta começou bastante equilibrada em pé, mas bastou Zezão levar a luta para baixo e começar a trabalhar o ground and pound para chegar ao nocaute aos 3min40s de luta.

“Estou muito feliz, venci um cara de ponta, um top cinco da categoria. Treinei muito para essa luta, eu sabia que ele era um ótimo lutador, bate forte, tem muito gás, mas treinei muito para alcançar o meu objetivo”, disse Trator logo após o combate. Com a vitória, Trator sonha buscar o tão esperado prêmio no final do ano, quando o Max Fight dará ao melhor lutador ranqueado no GP Brasil um carro. Zezão colocará seu cinturão em jogo já no Max Fight 13, contra Viscardi Andrade, possivelmente em maio.

Viscardi Andrade, aluno de Francisco Veras e do tricampeão Mundial de Jiu-Jitsu, Celsinho Venicius, venceu seu combate contra Elizeu Capoeira para conquistar sua chance pelo título. Após um primeiro round alternando bons golpes com Elizeu Capoeira, Viscardi mudou a estratégia e no segundo assalto levou Capoeira para baixo, passou, montou e saiu em um mata-leão, que obrigou o oponente a dar os três tapinhas.


Na penúltima luta da noite, o duelo de pesos pesados entre Geronimo Mondragon e Rodrigo Mamuth só durou 58 segundos, mas foram segundos alucinantes e com uma reviravolta incrível. Mamuth acertou um bom direto, fez Mondragon dobrar as pernas e continuou atacando, até que Mondragon dobrou mais uma vez a perna. Ainda grogue, Mondragon foi para a loteria na trocação e acabou acertando um cruzado que derrubou Mamuth em knockdown. No chão, o gigante paraense continuou a aplicar golpes até a interrupção do juiz.


Na melhor luta do evento, Gilson Capixú e Fernando Tressino fizeram o público ficar de pé. Tressino começou arrasador e quase nocauteou Capixú no primeiro assalto. Com o rosto bem castigado, olho esquerdo quase fechado e sangrando bastante, Capixú não desistiu da luta e partiu para cima de Tressino. Após conseguir derrubar, Gilson Capixú caiu de guarda passada, colocou o joelho na barriga e soltou uma saraivada de socos até a interrupção do juiz. Os dois ficaram estirados no chão de cansaço e o público aplaudindo de pé pela luta que haviam acabado de presenciar.

Sparring de Pedro Rizzo, Jair Sorriso saiu com a vitória na decisão dividida dos juízes sobre Bira Lima. Sorriso saiu com o olho esquerdo fechado, resultado de uma pedalada recebida no rosto, mas conseguiu vencer ao levar Bira Lima para o chão e controlar a luta.

O promotor do Max Fight, Ricardo Saldanha, confirmou a próxima edição para o dia 13 de abril, no Rio de Janeiro, e o acerto de outras oito edições até o fim do ano. “Só estamos definindo o local no Rio, mas já temos todas as datas do ano acertadas com o Canal Combate, e tudo será transmitido ao vivo. Esse crescimento do Max Fight me deixa muito feliz e realizado, porque eu paro para pensar que, há um ano, era eu que fazia tudo sozinho. Agora estou trabalhando com pessoas supercompetentes e montamos uma estrutura de primeiro nível, com apoio da Twice 360º. Não tem mais por que o Max Fight não se tornar o maior evento do Brasil”, vibrou. Confira abaixo os resultados completos do evento e confira ainda essa semana uma galeria de fotos do Max Fight 11.


Confira todos os resultados:

- Zezão Trator venceu Cassiano Tytschyo por nocaute técnico;
- Geronimo Mondragon venceu Rodrigo Mamuth por nocaute técnico;
- Viscardi Andrade venceu Elizeu Capoeira por finalização;
- Jair Sorriso venceu Bira Lima por decisão dividida dos juízes;
- Gilson Capixú venceu Fernando Tressino por nocaute técnico;
- Rafael Índio venceu Ricardo Galheta por finalização;
- Rodrigo Cabeça venceu Ricardo Nogueira por decisão unânime dos juízes;
- Carlos Prates venceu Sérgio Vieira por nocaute técnico;
- Fernando Neto venceu Diego Spigolon por finalização

Card preliminar
- Sheymon Moraes venceu Pelé Richards, por decisão unânime dos juízes;
- Danilo Gurgel venceu Fábio Souza por nocaute técnico.



Créditos: TATAME