
A parceria entre Anderson Silva e Steven Seagal ganhou um novo capítulo. O ator de Hollywood, que esteve no córner do brasileiro em suas lutas contra Vitor Belfort e Chael Sonnen, gravou um comercial da cerveja Budweiser ao lado do campeão do UFC.
Além da dupla, participam o ex-campeão Lyoto Machida, seu pai Yoshizo Machida, o árbitro do UFC, Dan Miragliotta, e o announcer Bruce Buffer.
“A campanha traduz bem o posicionamento da marca – Great Times Are Coming –, que tem como principal objetivo antecipar para os consumidores os bons momentos que estão por vir. Estamos mostrando para os brasileiros, de uma forma lúdica, o clima de preparação de Anderson para o grande momento que ele irá viver em Las Vegas”, comenta Pedro de Sá Earp, diretor das marcas Premium da Ambev.
O comercial será exibido a partir deste domingo, dia 20 de maio.
A primeira cena mostra Anderson chegando ao local e se deparando com Lyoto Machida saindo em disparada para a rua. Ele entra e enfrenta o olhar desconfiado dos frequentadores do bar. Buffer no piano, Dan serve a última Budweiser do bar. Nesse momento, Seagal levanta e com um único olhar deixa claro que a Bud está em disputa.
Anderson encara o desafio e é neste momento que, em flashback, ele se lembra de toda a sua preparação, o quanto treinou nos últimos anos. No fim, fica o suspense sobre quem irá ganhar a disputa pela cerveja.
Com muitos efeitos especiais, que inclui um carro explodindo e Anderson voando numa acrobacia, o filme teve a direção do premiado diretor argentino Armando Bó (autor de Biutiful, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e The Last Elvis), que se surpreendeu com o elenco. “Foi muito divertido trabalhar com todos eles, mas fiquei realmente surpreso com Anderson Silva e sua grande habilidade de atuação”.
O resultado desta disputa poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, mídia impressa, web e ações específicas para ponto de venda.
“Acreditamos que o UFC tem potencial para ser o segundo esporte mais popular do Brasil. Quando acontece, e especialmente quando o Anderson luta, todos param para assistir. Nós achamos que a Budweiser, como patrocinadora oficial do evento, deveria fazer um comercial homenageando a modalidade. O UFC é um esporte incrível, onde verdadeiros gladiadores misturam diversas artes marciais para vencerem, parece coisa de filme... e foi daí que saiu a ideia”, explica Rodrigo Saavedra, diretor de criação da Africa.
Créditos: TATAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário