quinta-feira, 31 de maio de 2012

Patrick Côté volta ao Ultimate e enfrenta Cung Le no UFC 148


Peso-médio canadense, ex-desafiante ao cinturão de Anderson Silva, substitui Rich Franklin no evento de 7 de julho em Las Vegas

Patrick Cote UFC (Foto: Getty Images) 
Patrick Côté retorna ao UFC após quatro vitórias
seguidas (Foto: Getty Images)
 
O canadense Patrick Côté está de volta ao Ultimate. Ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios, Côté vai substituir Rich Franklin no combate com o vietnamita Cung Le pelo UFC 148, em 7 de julho, em Las Vegas.
A informação foi dada pelo site americano "MMA Junkie" na noite de quarta-feira. Côté tem 17 vitórias e sete derrotas na carreira e lutou no UFC entre 2004 e 2010. Finalista da quarta temporada do reality show The Ultimate Fighter, o canadense se credenciou a enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos pesos-médios em 2008, após cinco triunfos consecutivos.
Todavia, Côté sofreu uma lesão no joelho durante o terceiro round, não conseguiu continuar e foi declarado perdedor por nocaute técnico. Depois disso, perdeu duas lutas seguidas e foi cortado pelo Ultimate. Desde então, venceu quatro lutas, sendo três contra ex-lutadores do UFC e a última sobre Gustavo Ximu, no Amazon Forest Combat 2, em março passado.
Cung Le estreou no Ultimate em novembro passado, no UFC 139, quando foi derrotado por Wanderlei Silva. Ele estava escalado para enfrentar Rich Franklin no 148, em 7 de julho, mas o ex-campeão dos médios aceitou substituir o lesionado Vitor Belfort no UFC BH, em 23 de junho, contra Wanderlei. Le tem sete vitórias e duas derrotas no cartel e já foi campeão dos pesos-médios do Strikeforce.
 
Confira o card atualizado do UFC 148:
UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Chael Sonnen
Urijah Faber x Renan Barão
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Patrick Côté x Cung Le
Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Riki Fukuda x Costa Philippou
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
John Alessio x Shane Roller

Créditos: sporTV

Wagner Caldeirão assina com UFC e pega Phil Davis

Posted Image

Wagner Caldeirão é o mais novo brasileiro a assinar contrato com o UFC. Segundo reportagem do site MMAWeekly, o atleta foi convocado para substituir o lesionado Chad Griggs, escalado para enfrenta o duríssimo Phil Davis no UFC on Fox 4, evento marcado para agosto.

Wagner, que ficou famoso após participar do quadro “Lata Velha”, no programa de Luciano Huck, na TV Globo, está invicto no MMA, com sete vitórias, enquanto Davis busca se reabilitar após perder para Rashad Evans, sofrendo seu primeiro revés em 10 lutas.

Em entrevista exclusiva à TATAME, Caldeirão confirmou a luta e comemorou a oportunidade de estrear contra um dos melhores da categoria.

“Não tenho nada a perder”, disse o lutador, animado. “Estou pirando com isso (risos)”.

Wagner não sabe ainda onde fará sua preparação para a luta, mas tudo indica que ele treinará na Team Nogueira. Na equipe, ele treinará com Rogério Minotouro, que já enfrentou Phil Davis no UFC.

Acostumado a usar a trocação em suas lutas, tendo vencido seis de sete pelejas por nocaute, o atleta sabe que terá que usar a defesa de quedas contra o norte-americano, especialista em Wrestling.

“Isso que me preocupa um pouco, mas não estou pensando muito nele, mais em mim, no que eu vou fazer. Eu vou com muita cautela, mas com a certeza de que ele vai querer me botar pra baixo”, reconhece. “Vou trabalhar muito o Wrestling para bloquear as quedas e meter a porrada nele”.

FONTE: tatame.com.br

Divulgado novo pôster oficial do UFC 148, com Barão substituindo Cruz


Poster oficial do UFC 148, com Renan Barão no lugar de Dominick Cruz (Foto: Divulgação - UFC) 
Pôster oficial do UFC 148, com Renan Barão no lugar
de Dominick Cruz contra Faber (Foto: Divulgação - UFC)


O UFC divulgou oficialmente o novo pôster oficial do UFC 148, com Renan Barão substituindo Dominick Cruz na disputa do título interino dos pesos-galos. Cruz lesionou-se nos treinos para o combate contra Faber, e Barão foi confirmado como seu substituto.
O torneio, que acontecerá no dia 7 de julho, em Las Vegas, estava inicialmente marcado para o Brasil, mas foi deslocado para os EUA, por problemas burocráticos em São Paulo e de estrutura hoteleira e de segurança no Rio de Janeiro.
A luta principal do UFC 148 será entre o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos-médios, contra o americano Chael Sonnen, na revanche mais esperada dos últimos tempos.

UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL*
Peso-médio - Anderson Silva x Chael Sonnen
Peso-galo - Urijah Faber x Renan Barão
Peso-meio-pesado - Tito Ortiz x Forrest Griffin
Peso-médio - Cung Le x adversário a ser divulgado
Peso-meio-médio - Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Peso-pena - Chad Mendes x Cody McKenzie
Peso-galo - Ivan Menjivar x Mike Easton
Peso-leve - Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Peso-médio - Riki Fukuda x Costa Philippou
Peso-leve - Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Peso-leve - John Alessio x Shane Roller

Créditos: SporTV

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Wanderlei Silva mostra receio em achar oponente às vésperas do UFC 147

Wanderlei Quer lutar em BH



A semana começou com uma notícia que pegou todos os fãs de MMA de surpresa. Vitor Belfort lesionou a mão e não irá lutar contra Wanderlei Silva no UFC 147, que acontece no dia 23 de junho, em Belo Horizonte. Mantido no card, o Cachorro Louco publicou esta tarde no Twitter que quer lutar no Brasil e mostrou receio em relação a organização achar um adversário faltando menos de um mês para o combate.

"Ainda estou na espera do próximo oponente. Quero muito lutar para vocês aqui no Brasil. Estou voltando para casa! Agradeço a todos pela força. Trocar o adversário em cima da hora assim, nesta altura do campeonato, não é nada bom. Espero que o UFC consiga. Estou treinando há dois meses, me sinto pronto, não gostaria de ter que esperar e todos os meus amigos e fãs que já compraram ingressos também não", disse o ex-campeão do Pride.

Com a saída de Vitor Belfort do card, muitos adversários vêm sendo especulados pelos fãs para substituí-lo, caso de Quinton "Rampage" Jackson, que já lutou com Wand três vezes; E Ricardo Arona, que já lutou duas vezes contra o Cachorro Louco. Porém, as chances destes dois são remotas.

Créditos: PVT

Shogun faz coro por 'negra' contra Lyoto e diz: 'Jones não é imbatível'

 

Ex-campeão do UFC se prepara para enfrentar Thiago Silva: 'Prefiro lutar contra gringo, mas o Brasil sempre tem caras tops. É uma coisa inevitável'


Lyoto Machida cantou a pedra ao admitir, em entrevista recente ao SPORTV.COM, que a terceira luta da série contra Maurício Shogun vai acontecer "mais cedo ou mais tarde". Na primeira vez em que se enfrentaram, em outubro de 2009, o especialista em caratê venceu por decisão unânime dos jurados, muito contestada na época, e manteve o cinturão dos meio-pesados do UFC. Na segunda, em maio do ano seguinte, Shogun não deu chance para o azar e nocauteou o rival ainda no primeiro round, roubando-lhe o título. O curitibano também não ficou para trás no discurso e "empatou" com Lyoto ao manifestar o desejo de realizar a chamada "negra" contra o compatriota. E aproveitou para cavar uma vaga como técnico da próxima edição do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, reality show exibido pela TV Globo e que tem feito sucesso com os atuais treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
- Acho que vai rolar sim, uma hora ou outra. Se for no TUF, melhor ainda. Ser técnico do TUF é um grande desejo que eu tenho - disse, por telefone, em entrevista ao SPORTV.COM.

O cinturão, no entanto, não ficou com Shogun por muito tempo. Na primeira defesa, sofreu um nocaute técnico para o atual campeão da categoria até 93kg, o fenômeno Jon Jones. O lutador garantiu que não tem como meta em especial a revanche contra o americano. O que ele quer mesmo é reconquistar o título. Mas, se voltar a enfrentá-lo, a confiança será fundamental.
Jon Jones (Foto: Agência AP) 
O outro lado da moeda: derrota e perda do cinturão para Jon Jones (Foto: Agência AP)
 
- Acho que ninguém é imbatível. Ele é um cara bom, grande, sabe usar muito bem sua envergadura. Mas com certeza muitos podem vencê-lo. Ele é bom, diferenciado, eu o respeito muito como atleta. Mas não é imbatível - declarou.
Atualmente Shogun se prepara em Curitiba para o UFC 149, que será realizado no dia 21 de julho, no Canadá. Ele vai enfrentar outro compatriota, Thiago Silva, em seu retorno aos octógonos desde a épica batalha de cinco rounds contra o veterano Dan Henderson, em novembro do ano passado. E essa ainda está longe de ser uma de suas últimas lutas na carreira. Aos 30 anos, ele disse que pretende estar em atividade até os 36. Confira, a seguir, a íntegra da entrevista com o ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate:

SPORTV.COM: Está treinando em Curitiba? Como está a preparação para o UFC 149?
MAURÍCIO SHOGUN: Estou em Curitiba, com minha equipe, vou ficar aqui o tempo inteiro. A preparação está muito boa, estamos muito bem.

Qual a diferença entre os treinos aí para os treinos em São Paulo e nos EUA?Na verdade, analiso cada adversário que vou enfrentar. Quando vou enfrentar um cara do wrestling, busco mais os Estados Unidos, onde têm os melhores wrestlers. Agora estou em Curitiba, aqui nunca esteve tão bom quanto agora. Com certeza aqui é o melhor lugar para eu treinar hoje.

O Rafael Cordeiro te criticou pela preparação em São Paulo antes de você enfrentar o Dan Henderson. Já apararam as arestas?Está tranquila a relação, já trocamos ideia, está tudo na boa. Não tenho nada contra o mestre. Ele é uma pessoa a quem admiro muito e, como professor, tenho muito carinho por ele.
Você mais uma vez vai enfrentar um brasileiro. Tem algum ponto negativo nisso?Na verdade, prefiro lutar contra gringo, mas o Brasil sempre tem caras tops. É uma coisa inevitável.

 

Como você analisa o Thiago Silva?Eu o analiso como um cara completo. Tem um chão muito bom e a mão pesada. É uma luta perigosa, mas vou treinar bastante.

Espera uma luta em pé?Na verdade, espero lutar em pé com certeza, mas ele luta no chão também. Vou estar preparado para todas as áreas. Vou treinar muito wrestling, muito jiu-jítsu, e estarei pronto para ele.

Você vem de uma batalha épica contra o Dan Henderson no UFC 139. Gostou da experiência de lutar cinco rounds daquela maneira ou quer combates mais tranquilos?
Gostei, acho que foi legal disputar cinco rounds. Eu nunca tinha disputado antes. Mas vou amarradão para qualquer tipo de luta (Nota da redação: Shogun, na verdade, já havia lutado cinco rounds no primeiro embate contra Lyoto Machida).

Já se recuperou totalmente daquela luta, principalmente no aspecto mental?Já sim, com certeza. Foi uma luta à qual tive que assistir várias vezes, e estou tranquilo psicologicamente.

E em relação ao resultado? A derrota por decisão dos jurados ainda te incomoda?Não me incomoda mais. Só não entendi o critério da arbitragem para dar 10 a 9 no quinto round. Para mim foi 10 a 8 (Nota da redação: Henderson venceu por pontos, mas, se os juízes tivessem dado o placar de 10 a 8 para Shogun no quinto e último round, em vez de 10 a 9, como fizeram, a luta teria terminado empatada).
UFC 139 - Mauricio Shogun Rua ataca Dan Henderson (Foto: AP)Maurício Shogun ataca Dan Henderson durante a luta histórica entre eles, no fim de 2011 (Foto: AP)
 
Como você se enxerga dentro da categoria neste momento?Não me enxergo desse jeito. Penso em lutar, em fazer o meu trabalho. O cinturão é uma consequência das minhas vitórias. Não penso muito em top 5, top 3... Se eu estiver bem, vou lutar pelo cinturão, vou subir no ranking da categoria.

Sua meta é uma revanche contra o Jon Jones?Minha meta é vencer o Thiago Silva, mas o grande sonho é reconquistar o cinturão do UFC.
Pretendo lutar até meu corpo aguentar bem, enquanto estiver bem de reflexo. Acho que isso seria até os 36 anos, mais ou menos"
Sobre a aposentadoria
 
O Jon Jones é um fenômeno, mas o Lyoto disse que ele nao é imbatível e tem seus pontos fracos. E você, o que pensa?
Acho que ninguém é imbatível. Ele é um cara bom, grande, sabe usar muito bem sua envergadura. Mas com certeza muitos podem vencê-lo. Ele é bom, diferenciado, eu o respeito muito como atleta. Mas não é imbatível.

Em relação ao Lyoto, concorda com ele de que a "negra" entre vocês vai acontecer mais cedo ou mais tarde?
Acho que vai rolar sim, uma hora ou outra. Se for no TUF, melhor ainda. Ser técnico do TUF é um grande desejo que eu tenho.

Mudança de categoria é uma coisa que passa pela sua cabeça ou jamais?Jamais. Não tem como eu baixar nem subir de peso. Eu me sinto confortável nessa categoria.

Sobre a questão da luta entre amigos, que gerou muita polêmica no TUF, qual a sua posição?Sou a favor quando é inevitável. Eu iria lutar contra o Wanderlei no GP (do extinto Pride) em 2005, mas só se fosse na final. Mas o Belfort tinha como evitar, por isso achei errado (Nota da redação: Wanderlei Silva foi derrotado por Ricardo Arona na semifinal do torneio, e Shogun se tornou campeão do Pride ao nocautear Arona no primeiro round da final).
Tem visto o programa? Alguém ali te impressionou?Assisto sim. O (Daniel) Sarafian é um cara com quem sempre treino junto, sei que tem potencial e acho que vai ganhar na categoria dos médios. E acho que o (Rony) Jason ganha entre os penas.

Pretende lutar até quando?Pretendo lutar até meu corpo aguentar bem, enquanto estiver bem de reflexo. Acho que isso seria até os 36 anos, mais ou menos.


Hoje, quem é melhor peso-por-peso do mundo: Anderson Silva ou Jon Jones?Votaria no Anderson Silva. Com certeza, ele é o cara a ser batido, é o melhor do mundo.


Créditos: SporTV

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sábado 26/05: UFC 146 - Junior Cigano vs Frank Mir

 

O UFC 146 acontece em Las Vegas neste sábado dia 26 de maio, na luta principal do evento  Junior Cigano colocará pela primeira vez o seu cinturão dos pesados em disputa contra o americano Frank Mir. O UFC 146 ainda conta com a presença dos brasileiros Antonio Pezão Silva, Diego Brandão, Edson Barboza, e Glover Teixeira.

UFC 146 Card

Card Principal
  • Junior dos Santos vs. Frank Mir
  • Cain Velasquez vs. Antônio Silva
  • Roy Nelson vs. Dave Herman
  • Shane del Rosario vs. Stipe Miocic
  • Mark Hunt vs. Stefan Struve
Card Preliminar
  • Diego Brandao vs. Darren Elkins
  • Jamie Varner vs. Edson Barboza
  • Jason Miller vs. C.B. Dollaway
  • Jacob Volkmann vs. Paul Sass
  • Dan Hardy vs. Duane Ludwig
  • Kyle Kingsbury vs. Glover Teixeira
  • Mike Brown vs. Daniel Pineda

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brasil receberá mais um UFC em 2012 e pelo menos sete em 2013


Presidente Dana White fala de planos da companhia para o país em coletiva com a imprensa latino-americana: 'É uma mina de ouro de talento'

Dana White, UFC (Foto: Adriano Albuquerque) 
Dana na sede do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
 
O Brasil receberá mais uma edição do UFC neste ano, após o UFC 147 de Belo Horizonte, e deve sediar sete eventos em 2013. As revelações foram feitas pelo presidente da companhia, Dana White, que recebeu representantes da imprensa brasileira e latino-americana para um animado bate-papo na sede do Ultimate, em Las Vegas, nesta quarta-feira.
O Ultimate já esteve no país uma vez neste ano, em janeiro, no Rio de Janeiro, e vai levar as finais do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, para Belo Horizonte em 23 de junho. White assegurou mais uma edição do torneio para o segundo semestre, sem especificar local ou data. Ele também afirmou que ainda pensa em fazer um evento em um estádio de futebol brasileiro, mas disse que isso não acontecerá neste ano.
- Voltaremos ao Brasil este ano e no próximo. Serão sete eventos. Pode ter sido mais o que discutimos na reunião, pode ter sido 10, não lembro. Estamos trabalhando no que vamos fazer até 2017. Temos grandes planos para lá, criando uma infraestrutura de verdade e aumentando o negócio no Brasil. Vamos criar um escritório lá tão cedo quanto possível, mas não sei aonde ainda - declarou White.
Durante o animado bate-papo, o presidente do UFC perguntou aos jornalistas suas opiniões sobre o apelo da organização no México e sobre o desempenho do TUF Brasil. O próprio Dana White está entusiasmado com a versão brasileira do reality show.
Dana White, UFC (Foto: Adriano Albuquerque) 
Dana White concede entrevista a jornalistas brasileiros e latino-americanos (Foto: Adriano Albuquerque)

- Adoro. Não há muita diferença (para a versão americana). Claro, sempre há diferenças culturais, mas no Brasil, vocês parecem ter uma irmandade maior e ter mais respeito. Nos EUA, não há nada dessa m... Você vê no Brasil gente mais séria em mudar sua vida e virar um lutador do UFC. Nos EUA, você vê alguns caras mais doidos, que só querem aparecer na TV. O Brasil agora é uma mina de ouro de talento - salivou.
O bate-papo ainda teve uma rápida aparição de Urijah Faber, que estava de passagem pelo prédio e tirou uma foto do grupo de brasileiros. Dana não comentou o duelo do americano contra o brasileiro Renan Barão pelo UFC 148, mas declarou que espera que o evento de 7 de julho, que terá como evento principal a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, quebre o recorde de vendas de pacotes de pay per view da companhia. Sua expectativa é que o UFC 146, neste sábado, também se saia bem.

- Todo mundo acha que o Junior (Cigano) vai passear contra o (Frank) Mir, mas quando você pensa a respeito, Mir está no UFC há 11 anos seguidos, e nunca foi cortado ou saiu para outro evento, diferentemente do Tito Ortiz, por exemplo. Ele é bicampeão dos pesos-pesados, e sempre volta mais forte quando contam ele fora. E por outro lado, Cigano nunca foi para o chão, não sabemos o que vai acontecer. Também achei que o (Rodrigo Minotauro) Nogueira ia vencer a última, mas o Mir o surpreendeu - comentou o dirigente.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cigano e os bastidores da conquista do cinturão contra Velasquez

O UFC divulgou um mini-documentário que mostra a saga de Junior Cigano para a luta contra Cain Velásquez, que lhe rendeu o cinturão dos pesos pesados em novembro de 2011. Apresentado pela repórter Paula Sack, o vídeo, dividido em duas partes, mostra a preparação do brasileiro antes do combate e a comemoração após a vitória.

No vídeo ainda aparecem depoimentos de grandes astros do MMA, como os campeões das categorias Meio-pesados e galos, Jon Jones e Dominck Cruz; o comentarista Joe Rogan; Seu amigo Rodrigo Minotauro; Além de seu técnico Luiz Dórea, o responsável pelo boxe afiadíssimo do campeão dos pesados.

Confira nos vídeos abaixo:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Renan Barão enfrenta Urijah Faber pelo cinturão interino dos galos

O Ultimate anunciou nesta sexta-feira, durante exibição do TUF Live, nos Estados Unidos, que Renan Barão disputará o cinturão interino do peso-galo contra Urijah Faber, no dia 7 de julho, no UFC 148. A disputa foi elaborada pelos dirigentes do evento porque o campeão da categoria, Dominick Cruz, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e só deve voltar ao octógono em 2013.

Urijah Faber x Renan Barão UFC (Foto: Reprodução/ Twitter) 
Urijah Faber(esq) e Renan Barão deram a 1ª encarada no TUF Live desta sexta (Foto: Reprodução/ Twitter)

Renan Barão é o atual recordista de invencibilidade dentre todos os lutadores que estão no UFC. O brasileiro só foi derrotado em seu primeiro duelo como profissional de MMA, em 2005, contra João Paulo Souza. Depois, já participou de 29 combates, sendo 28 vitórias e um "no contest" (luta sem resultado).


Barão estava escalado para enfrentar Ivan Menjivar no mesmo evento. Após a notícia da lesão do campeão, entretanto, o potiguar apareceu como principal candidato a substituto. Outro forte candidato era Michael McDonald, que nocauteou Miguel Torres no UFC 145. Mas o jovem americano de 21 anos está com uma lesão na mão.

O card do UFC 148 está assim:
UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Chael Sonnen
Urijah Faber x Renan Barão
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Rich Franklin x Cung Le
Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Chad Mendes x Cody McKenzie
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Riki Fukuda x Costa Philippou
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
John Alessio x Shane Roller
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Strikeforce Barnett vs Cormier (Final do GP HW) neste sábado 19/05




Josh Barnett garantiu presença na final do GP dos pesos pesados do Strikeforce ao finalizar Sergei Kharitonov e Brett Rogers nas etapas anteriores, e aposta em sua experiência para vencer Daniel Cormier na finalíssima, que acontece neste sábado.

“Eu vejo a minha experiência como maior vantagem para essa luta. Toda essa experiência vem com anos de treino e lutas que eu fiz com diferentes adversários, todas as vezes que fui para o ringue como um wrestler profissional, um lutador”, garante o norte-americano.

O evento deste sábado contará, ainda, com a disputa pelo cinturão dos pesos leves entre Gilbert Melendez e Josh Thomson, além da participação dos brasileiros Rafael Feijão, Gesias Cavalcante, Yuri Villefort e Guto Inocente.
 
 Strikeforce 40
Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 19 de maio 2012

Card principal:
- Josh Barnett enfrentará Daniel Cormier;
- Gilbert Melendez enfrentará Josh Thomson;
- Rafael Feijão enfrentará Mike Kyle;
- Nah-Shon Burrell enfrentará Chris Spang;

Card preliminar:
- Gesias Cavalcante enfrentará Isaac Vallie-Flagg;
- Virgil Zwicker enfrentará Guto Inocente;
- Gian Villante enfrentará Derrick Mehmen;
- Quinn Mulhern enfrentará Yuri Villefort;
- James Terry enfrentará Bobby Green.


Créditos: TATAME

Maiquel Falcão disuputa final do GP do Bellator nesta sexta-feira com transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo





Maiquel Falcão sofreu para bater o peso pela segunda vez consecutiva no Bellator, mas eventualmente chegou à marca de 84kg e foi liberado para a luta principal desta sexta-feira, contra Andreas Spang, pela final do GP da categoria.

Caso vença, o brasileiro disputará o cinturão com Alexander Shlemenko, título que ficou vago com a saída de Hector Lombard para o UFC.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo a partir das 21 horas, ainda terá a semifinal do torneio até 77kg, entre Karl Amoussou x David Rickels, como co-main event. Jessica Aguilar x Megumi Fujii e Kevin Asplund x Ron Sparks completam o card principal.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Bellator 69
Louisiana, Estados Unidos
Sexta-feira, 18 de maio de 2012

Card principal:
- Maiquel Falcão enfrentará Andreas Spang;
- Karl Amoussou enfrentará David Rickels;
- Jessica Aguilar enfrentará Megumi Fujii;
- Kevin Asplund enfrentará Ron Sparks;

Card preliminar:
- Josh Quayhagen enfrentará Cliff Wright;
- Emanuel "E.J." Brooks enfrentará Kalvin Hackney;
- Booker Arthur enfrentará Shanon Slack;
- Andrey Koreshkov enfrentará Derrick Krantz;
- Josh Burns enfrentará Richard Hale;
- Mark Holata enfrentará Abe Wagner.


Créditos: TATAME

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fedor anuncia que a luta contra Pedro Rizzo será a última da carreira

Fedor Emelianenko anunciou nesta quarta-feira, durante a transmissão do M-1 Challenge 32, que vai se aposentar após enfrentar o brasileiro Pedro Rizzo no dia 21 de junho, em São Petersburgo (RUS). O "Último Imperador" já havia levantado essa possibilidade em entrevista ao site "Sports.ru" na terça e agora se mostrou mais seguro em relação à ideia de pendurar as luvas.

- Vai ser especialmente importante para mim vencer em casa, na Rússia. A minha penúltima luta, em novembro, foi em Moscou. E a última será em São Petersburgo. Essa será a última luta da minha carreira. Eu acho que é hora de parar. Quero prestar mais atenção à família e acho que é hora de parar. Depois de cada luta, sento com minha mulher e digo que é a última, mas sempre estou tentando convencê-la por outra. Mas eu vou terminar - explicou o lutador.
UFC Fedor Emelianenko (Foto: Flickr) 
Fedor Emelianenko tem 33 vitórias e quatro derrotas na carreira (Foto: Flickr)
Essa, porém, não foi a primeira vez que Fedor anunciou sua aposentadoria. Em fevereiro de 2011, após ser derrotado pelo brasileiro Antônio Pezão, o russo disse que aquela tinha sido sua última luta. Mas fato é que ele continuou no MMA. Perdeu na luta seguinte para Dan Henderson e depois emendou uma sequência de duas vitórias.
Carreira de sucesso
Fedor Emelianenko, atualmente com 35 anos, é considerado por boa parte da mídia especializada e dos fãs o maior peso-pesado da história do MMA e também rivaliza com Anderson Silva sobre qual é o melhor entre todos os pesos. O russo fez, ao todo, 38 combates no MMA, com 33 vitórias, quatro derrotas e um "no contest" (luta sem resultado).


No currículo, títulos no Pride e no Rings e muitas vitórias sobre lutadores que já foram campeões no UFC, como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Kevin Randleman. Também bateu outros grandes nomes das artes marciais, como Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.
Aos fãs de MMA, entretanto, faltou a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.

Créditos: SporTV

Anderson estrela propaganda com Steven Seagal

Imagem

A parceria entre Anderson Silva e Steven Seagal ganhou um novo capítulo. O ator de Hollywood, que esteve no córner do brasileiro em suas lutas contra Vitor Belfort e Chael Sonnen, gravou um comercial da cerveja Budweiser ao lado do campeão do UFC.

Além da dupla, participam o ex-campeão Lyoto Machida, seu pai Yoshizo Machida, o árbitro do UFC, Dan Miragliotta, e o announcer Bruce Buffer.

“A campanha traduz bem o posicionamento da marca – Great Times Are Coming –, que tem como principal objetivo antecipar para os consumidores os bons momentos que estão por vir. Estamos mostrando para os brasileiros, de uma forma lúdica, o clima de preparação de Anderson para o grande momento que ele irá viver em Las Vegas”, comenta Pedro de Sá Earp, diretor das marcas Premium da Ambev.

O comercial será exibido a partir deste domingo, dia 20 de maio.

A primeira cena mostra Anderson chegando ao local e se deparando com Lyoto Machida saindo em disparada para a rua. Ele entra e enfrenta o olhar desconfiado dos frequentadores do bar. Buffer no piano, Dan serve a última Budweiser do bar. Nesse momento, Seagal levanta e com um único olhar deixa claro que a Bud está em disputa.

Anderson encara o desafio e é neste momento que, em flashback, ele se lembra de toda a sua preparação, o quanto treinou nos últimos anos. No fim, fica o suspense sobre quem irá ganhar a disputa pela cerveja.

Com muitos efeitos especiais, que inclui um carro explodindo e Anderson voando numa acrobacia, o filme teve a direção do premiado diretor argentino Armando Bó (autor de Biutiful, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e The Last Elvis), que se surpreendeu com o elenco. “Foi muito divertido trabalhar com todos eles, mas fiquei realmente surpreso com Anderson Silva e sua grande habilidade de atuação”.

O resultado desta disputa poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, mídia impressa, web e ações específicas para ponto de venda.

“Acreditamos que o UFC tem potencial para ser o segundo esporte mais popular do Brasil. Quando acontece, e especialmente quando o Anderson luta, todos param para assistir. Nós achamos que a Budweiser, como patrocinadora oficial do evento, deveria fazer um comercial homenageando a modalidade. O UFC é um esporte incrível, onde verdadeiros gladiadores misturam diversas artes marciais para vencerem, parece coisa de filme... e foi daí que saiu a ideia”, explica Rodrigo Saavedra, diretor de criação da Africa.

Créditos: TATAME

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resultados UFC on Fuel TV 3: Brasil acaba com jejum, mas sai com 50% de sucesso

Sem grandes astros, o UFC: Jung x Poirier, nesta terça-feira, deixou a desejar em emoção. Com lutas mornas, o evento de meio de semana teve como destaque a vitória do coreano Chan Sung Jung sobre o americano Dustin Poirier, em um dos poucos combates de alto nível da noite. Para o Brasil, valeu pelo fim do incômodo jejum de três meses sem vitórias no Ultimate, que durava já três torneios, desde a vitória de Ronny Markes sobre Aaron Simpson no UFC: Sanchez x Ellenberger, em 15 de fevereiro. Por outro lado, o país terminou a noite com dois triunfos e duas derrotas - Johnny Eduardo e Rafael dos Anjos venceram, mas Carlo Prater e Fábio Maldonado perderam na decisão dos juízes laterais.

Johnny Eduardo e Rafael dos Anjos, UFC (Foto: Reprodução / Twitter) 
Rafael dos Anjos (esq.) e Johnny Eduardo celebram
suas vitórias no UFC (Foto: Reprodução / Twitter)
O card preliminar teve algumas boas lutas, mas quase todas decididas por pontos. As exceções foram a vitória de Rafael dos Anjos sobre Kamal Shalorus, que finalizou o iraniano com um mata-leão, e de Cody McKenzie, que usou a guilhotina, sua posição favorita, para estrangular Marcus LeVesseur. Antes disso, Johnny Eduardo acabou com o jejum de três meses sem vitórias de brasileiros no UFC ao superar, na decisão dos juízes, Jeff Curran.
A primeira luta do card principal trouxe a promessa de combates mais empolgantes, encerrados dentro dos três rounds. Tom Lawlor surpreendeu com um rápido nocaute contra Jason MacDonald, através de um belo direto de esquerda em apenas 50s. A impressão, porém, não se concretizou, e o resto das lutas, à exceção da última, foi resolvido na decisão dos jurados.
A segunda luta, entre o brasileiro Fábio Maldonado e o croata Igor Pokrajac, ao menos foi equilibrada, com muita trocação e golpes certeiros, e ambos os lutadores mostraram queixos duros para suportar as pancadas. Ambos foram aplaudidos ao soar da sirene final, mas o público vaiou a decisão unânime a favor do croata, que foi criticada até pelo presidente do evento, Dana White, que não pôde estar presente - sofrendo de um problema auditivo que causa vertigem, o chefão ficou em casa à espera da cirurgia que fará nesta quarta-feira e comentou o torneio pelo Twitter.
De resto, lutas ou dominadas por um dos lutadores, ou com pouca técnica. Yves Jabouin e Donald Cerrone venceram seus combates com muita facilidade. No co-evento principal, Jorge Lopez tentou amarrar o jogo contra Amir Sadollah, mas o ex-campeão do reality show The Ultimate Fighter fez o suficiente para vencer na decisão dividida dos juízes.
Chan Sung Jung finaliza Dustin Poirier no UFC (Foto: Agência Getty Images) 
Chan Sung Jung finaliza Dustin Poirier com um triângulo de mão (Foto: Agência Getty Images)

O evento principal, enfim, teve uma boa luta. Chan Sung Jung começou melhor e botou Dustin Poirier para o chão duas vezes no primeiro round. O "Zumbi Coreano" derrubou o americano novamente no segundo round, desta vez com um direto de direita. Poirier se levantou, levou duas joelhadas no rosto e tentou derrubar Jung, mas o adversário contragolpeou e caiu montado sobre o "Diamante". O Zumbi quase encaixou uma chave de braço e um triângulo, todavia o americano escapou.
Dustin Poirier melhorou no terceiro round e acertou golpes duros, mas Chan Sung Jung, que não tentou as quedas como fizera nos rounds anteriores, mostrava boa absorção dos ataques. No quarto round, Jung acertou um upper que balançou o americano e não perdeu a oportunidade: partiu para uma joelhada voadora que derrubou o adversário e o finalizou com um triângulo de mão, que apagou Poirier.
Entrevistado após a vitória, Jung falou quase tudo em coreano, mas guardou uma última frase em inglês:
- Eu quero José Aldo! - disse o peso-pena, desafiando o atual campeão da categoria.
 
Confira os resultados completos do UFC: Jung x Poirier:
 
CARD PRINCIPAL
Chan Sung Jung venceu Dustin Poirier por finalização (triângulo de mão) a 1m07s do quarto round
Amir Sadollah venceu Jorge Lopez por decisão dividida dos jurados
Donald Cerrone venceu Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados
Yves Jabouin venceu Jeff Hougland por decisão unânime dos jurados
Igor Pokrajac venceu Fábio Maldonado por decisão unânime dos jurados
Tom Lawlor venceu Jason MacDonald por nocaute aos 50s do primeiro round
 
CARD PRELIMINAR
Brad Tavares venceu Dongi Yang por decisão unânime dos jurados
Cody McKenzie venceu Marcus LeVesseur por finalização (guilhotina) aos 3m09s do primeiro round
TJ Grant venceu Carlo Prater por decisão unânime dos jurados
Rafael dos Anjos venceu Kamal Shalorus por finalização (mata-leão) a 1m40s do primeiro round
Johnny Eduardo venceu Jeff Curran por decisão unânime dos jurados
Francisco Rivera venceu Alex Soto por decisâo unânime dos jurados


Créditos: SporTV

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sonnen admite que Anderson o ‘apagou’

Acostumado a querer passar uma imagem de ser muito melhor do que realmente é, Chael Sonnen deixou o orgulho de lado e, nesta segunda-feira, admitiu que “apagou” momentaneamente quando Anderson Silva encaixou um triângulo e o finalizou, no UFC 117, em agosto de 2010.

“Foi devastador. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo naquela luta. Quando acabou, eu perguntei para o árbitro e perguntei, "O que aconteceu?" Josh Rosenthal me disse, "Você bateu", e eu disse, "Eu acredito". Eu vi que aconteceu depois no telão, porque a TV ampliou. Eu lembro de cair no sono. Eu pensei, "Não vamos bater, vamos tentar sair daqui", mas quando eu pensei isso, já tinha acontecido”, revelou o falastrão ao podcast de Joe Rogan, comentarista oficial do UFC.

O desafiante ao cinturão do peso médio do Ultimate, que irá reencontrar Anderson no dia 07 de julho, em Las Vegas, mostrou-se feliz por a luta deixar o Brasil e ser transferida para os Estados Unidos. No entanto, Sonnen usou um argumento completamente sem sentido para justificar a mudança de país.

“Seria uma cena, mas acho que eles não poderiam segurar. Havia tido acabado de ter um jogo de futebol e 73 mil pessoas foram esmagadas até a morte. Você não pode segurar tanta gente. Se eu fosse lá, iria vencer o herói deles, Anderson, depois iria fazer a entrevista contigo e não iria recuar, não ia me desculpar, então seria ruim. Mas, juro, eu daria a vida para conquistar o título. Eu assinei o contrato para ir lá”.

Créditos: Tatame

Jorge Patino Macaco nocauteia e conquista mais um cinturão do Legacy FC



O veterano Jorge Patino Macaco mostrou que está em plena forma, apesar dos 38 anos de idade, que parecem não pesar nada no desempenho do lutador. Prova disso é que o faixa-preta, campeão dos meio-médios do Legacy FC, aceitou lutar na categoria abaixo e mais uma vez fez bonito. Jorge nocauteou Clay Hantz em apenas 64 segundos e conquistou mais um cinturão para sua carreira.  Confira no vídeo abaixo como foi a vitória do brasileiro.

 


Créditos: Tatame

Card do UFC 147 terá TUF Brasil em peso; Massaranduba pega Macarrão


Lutadores que não chegarem à final do reality show têm presença garantida
no card preliminar do evento de 23 de junho, que ocorre em Belo Horizonte


Os lutadores que ficarem fora da final do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões terão um alento e tanto para comemorar: está confirmada a participação de todos os integrantes do reality show no card do UFC 147, que será realizado no dia 23 de junho, no Estádio Mineirinho, em Belo Horizonte. Os finalistas das categorias peso-pena e peso-médio vão lutar no card principal, enquanto os eliminados estarão no preliminar. E o primeiro duelo já definido será entre Francisco Massaranduba e Leonardo Macarrão.

Massaranduba e Macarrão, do TUF Brasil. (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Massaranduba e Macarrão, do TUF Brasil, vão se enfrentar no UFC 147 (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Macarrão foi eliminado no quinto episódio do TUF Brasil. Após boa atuação no primeiro round, ele foi finalizado com uma guilhotina por Cezar Mutante no segundo assalto. O catarinense tem um ótimo cartel profissional de cinco vitórias em cinco combates.
Massaranduba, por sua vez, perdeu para Thiago Bodão por desistência no episódio que foi ao ar pela TV Globo no último domingo. Fora da casa, o atleta nascido no Piauí possui dez triunfos e um revés e já foi campeão do Jungle Fight como peso-leve (até 70,3kg).
 
CARD PRINCIPAL*
Vitor Belfort x Wanderlei Silva
Fabrício Werdum x Mike Russow
Finalista 1 do peso-pena do TUF Brasil x Finalista 2 do peso-pena do TUF Brasil
Finalista 1 do peso-médio do TUF Brasil x Finalista 2 do peso-médio do TUF Brasil
Miltinho Vieira x Felipe Sertanejo
Iuri Marajó x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR*Francisco Massaranduba x Leonardo Macarrão
Peso-médio 5 do TUF Brasil x Peso-médio 6 do TUF Brasil
Peso-médio 7 do TUF Brasil x Peso-médio 8 do TUF Brasil
Peso-pena 3 do TUF Brasil x Peso-pena 4 do TUF Brasil
Peso-pena 5 do TUF Brasil x Peso-pena 6 do TUF Brasil
Peso-pena 7 do TUF Brasil x Peso-pena 8 do TUF Brasil
* A ordem dos combates ainda não definida pelo UFC


Créditos: SporTV

segunda-feira, 14 de maio de 2012

UFC on Fuel TV 3 terça-feira 15/05 - Card completo




Nesta terça-feira será realizado o UFC on Fuel TV 3  que contará com quatro brasileiros: Fabio Maldonado, Rafael dos Anjos, Johnny Eduardo e Carlo Prater.


O card completo do evento é o seguinte:

Dustin Poirier vs. Chan Sung Jung
Jorge Lopez vs. Amir Sadollah
Donald Cerrone vs. Jeremy Stephens
Jeff Hougland vs. Yves Jabouin
Fabio Maldonado vs. Igor Pokrajac
Tom Lawlor vs. Jason MacDonald
Marcus LeVesseur vs. Cody McKenzie
Brad Tavares vs. Dongi Yang
T.J. Grant vs. Carlo Prater
Rafael Dos Anjos vs. Kamal Shalorus
Jeff Curran vs. Johnny Eduardo
Francisco Rivera vs. Alex Soto

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Kazushi Sakuraba terá luta de despedida do MMA no Japão

Conhecido como 'Caçador de Gracies', japonês não vence uma luta desde 2009, e vem de quatro derrotas consecutivas. Adversário será Shinya Aoki

Kazushi Sakuraba  (Foto: Getty Images) 
Kazushi Sakuraba em sua segunda luta contra o
brasileiro Royce Gracie, no Japão (Foto: Getty Images)
Um dos maiores, senão o maior lutador de MMA do Japão em todos os tempos, está planejando seu adeus às lutas. Aos 42 anos de idade, o lendário Kazushi Sakuraba, conhecido como "Caçador de Gracies", por suas vitórias sobre vários membros da família, como Royler, Renzo, Ryan e Royce, competirá profissionalmente pela última vez na próxima edição do evento japonês DREAM, que ainda não tem data para acontecer, contra o compatriota Shinya Aoki pelos pesos-meio-médios. Fontes ligadas ao evento informam que a luta já está assinada, e selará a despedida de Sakuraba do MMA.
Vindo de quatro derrotas consecutivas, e sem lutar desde 2011, o japonês enfrentará um adversário 13 anos mais novo. Shinya Aoki tem 29 anos de idade, e soma 30 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado na carreira. Seu último combate aconteceu em abril de 2012, quando foi nocauteado pelo americano Eddie Alvarez no Bellator 66.

Sakuraba iniciou sua carreira em 1996, e alcançou o posto de lutador número 1 do Japão no extinto Pride, onde, além dos Gracies, enfrentou Wanderlei Silva, Rogério Minotouro, Igor Vovchanchyn, Ken Shamrock, Vitor Belfort, Quinton "Rampage" Jackson, Mirko Cro Cop, Kevin Randleman, Carlos Newton e muitos outros. Também lutou no UFC, na edição 15,5, chamada de "Ultimate Japan", quando lutou contra o brasileiro Marcus "Conan" Silveira e o americano Vernon White. Ao todo, foram 26 vitórias, 16 derrotas, um empate e duas lutas sem resultado. Famoso pelos chutes devastadores e pela boa técnica na luta de chão, Sakuraba foi um dos grandes showmen do MMA, usando sempre o famoso calção laranja e uma proteção de esparadrapo em uma das orelhas.

Belo Horizonte é, enfim, confirmada oficialmente como a sede do UFC 147

Ginásio do Mineirinho receberá o evento no dia 23 de junho, que terá transmissão ao vivo da TV Globo e do canal Combate



Agora é oficial. Após duas mudanças de local, finalmente o Mineirinho, em Belo Horizonte, foi confirmado como a sede do UFC 147, que acontece no dia 23 de junho. Até o momento, o evento tem confirmadas seis lutas: as finais dos pesos-médios e dos pesos-penas do TUF, os duelos entre o brasileiro Fabrício Werdum e o americano Mike Russow e entre os brasileiros Felipe Sertanejo e Miltinho Vieira e Hacran Dias contra Iuri Marajó, como luta principal, a revanche entre os treinadores do TUF Brasil Wanderlei Silva e Vitor Belfort, aguardada há 16 anos. Como o UFC normalmente apresenta 12 combates por edição, ainda há cerca de seis duelos - e provavelmente 12 vagas - para serem preenchidos com nomes de bom apelo de público no Brasil. O UFC 147 terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Combate.

Mineirinho (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)O ginásio do Mineirinho foi confirmado oficialmente como sede do UFC 147 (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, garantiu que o ginásio tem totais condições de receber o UFC no mesmo nível dos demais locais que sediaram o torneio.
- É ótimo, para nossos fãs e para o UFC, poder realizar eventos em novas partes do Brasil. O UFC está explodindo em todo o país e Minas Gerais, sendo seu terceiro maior estado, é um lugar ideal para isto. A arena não só recebeu grandes shows ao longo dos anos, como também é localizada em uma área turística e acessível da cidade. Certamente será uma experiência fantástica para os fãs - disse o dirigente.
Os entendimentos para a realização do evento foram alinhados na última quarta-feira, dia 9, em uma reunião entre representantes do governo de Minas Gerais e da IMX, empresa que cuida dos interesses do UFC no Brasil. O contrato será assinado na próxima quarta-feira, dia 16, na capital mineira, com um encontro entre os representantes do UFC, Marshall Zelaznik e Jaime Pollack, e oficiais do governo local. Vitor Belfort, também estará presente na cerimônia.
 
Entenda o caso
Coletiva, Anderson Silva x Sonnen, UFC (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Dana White anuncia que Anderson x Sonnen será em
Las Vegas (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Inicialmente, São Paulo seria a sede do UFC 147, que aconteceria em um estádio de futebol e contaria, além das finais do TUF Brasil e do confronto dos técnicos Wanderlei Silva e Vitor Belfort, com a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. No entanto, problemas judiciais com associações de moradores dos arredores do estádio do Pacaembu acabaram tirando o evento da capital paulista. O novo local para o evento seria o Rio de Janeiro, que realizaria as lutas no Engenhão, visando à quebra do recorde mundial de público do UFC, que é de 55 mil espectadores no UFC 129, no Canadá.

Porém, problemas de infra-estrutura da cidade, especialmente na falta de acomodações em hoteis, em virtude da realização da Rio+20, da ONU, no mesmo período na cidade, forçaram o presidente do UFC, Dana White, a decidir pela divisão do evento, e a sua retirada da Cidade Maravilhosa. Enquanto as finais do TUF Brasil e as demais lutas seriam realizadas em um ginásio ou uma arena, a luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva foi transferida para Las Vegas, no UFC 148. Belo Horizonte passou a ser cogitada como a terceira cidade a poder receber o UFC 147. Vistorias foram feitas no Mineirinho, e o ginásio acabou atendendo as exigências do UFC, que finalmente conseguiu anunciar o local do evento.

Créditos: sporTV

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Enquete aponta Massaranduba como lutador mais popular do TUF


Francisco Massaranduba (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)Francisco Massaranduba (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
 
Massaranduba ganhou a simpatia dos telespectadores pelo jeitão provocador e ao mesmo tempo bem-humorado. O piauiense é um dos quatro lutadores que ainda não participaram nas quartas de final. Ele, Serginho Moraes, Thiago Bodão e Delson Pé de Chumbo disputam as duas vagas restantes do peso-médio.

Em terceiro lugar ficou Godofredo Pepey, com 9%. Em quatro, Anistávio Gasparzinho e Daniel Sarafian, tecnicamente empatados com 6%. Sarafian, aliás, vem liderando a votação para muso da casa. O paulista recebeu 43% dos votos até o momento.


Confira como ficou a votação para escolher o lutador mais popular:
Francisco Massaranduba - 32% (9.660 votos)
Marcos Vina - 20% (6.161)
Godofredo Pepey - 9% (2.487)
Anistávio Gasparzinho - 6% (1.839)
Daniel Sarafian - 6% (1.747)
Rony Jason - 5% (1.550)
Serginho Moraes - 4% (1.228)
Cezar Mutante - 4% (946)
Leonardo Macarrão - 2% (846)
Hugo Wolverine - 2% (840)
Delson Pé de Chumbo - 2% (829)
Thiago Bodão - 2% (745)
John Macapá - 2% (681)
Wagner Galeto - 2% (663)
Rodrigo Damm - 1% (548)
Renée Forte - 1% (267)

Créditos: Globoesporte.com

Agora é oficial Jon Jones x Dan Henderson dia 1º de setembro


Os rumores de que o embate entre Jon Jones e Dan Henderson, pelo UFC 151, seria no dia 1º de setembro se confirmaram na noite de quarta-feira. Presidente da organização, Dana White postou em seu Twitter a data do evento, válido pelo cinturão da categoria meio pesado, que deve acontecer em Las Vegas. A data programada é véspera do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, comemorado na primeira segunda-feira de setembro.

Enquanto Jon Jones defende o título da categoria pela quarta vez, o veterano Dan Henderson busca colocar o cinturão do Ultimate em sua coleção. Hendo possui os títulos dos pesos meio médios e médios do Pride, além do cinturão da categoria meio pesado do Strikeforce.

Créditos: TATAME

terça-feira, 8 de maio de 2012

Urijah Faber apoia Renan Barão como substituto de Cruz no UFC 148



Desafiante número 1 dos pesos-galos adere à campanha de fãs do lutador brasileiro no Twitter e deseja recuperação rápida ao rival lesionado



Assim que o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou a lesão de Dominick Cruz, uma campanha no Twitter se iniciou para que o brasileiro Renan Barão, amplamente considerado como terceiro melhor peso-galo da organização, substituísse o atual campeão da categoria no combate contra Urijah Faber no UFC 148. A campanha ganhou um surpreendente apoiador na noite de segunda-feira: o próprio Faber.

O ex-campeão dos pesos-penas do WEC, que protagoniza o reality show The Ultimate Fighter: Live ao lado do arquirrival Cruz, lamentou a lesão do atual campeão dos pesos-galos do UFC no Twitter e apoiou a escolha de Renan Barão como substituto em mensagem endereçada a Dana White.

Imagem

Imagem

- Que droga sobre o Dominick Cruz, espero que se recupere rápido. Parece que serão nove meses depois de cirurgia. Renan Barão parece ser o melhor substituto! - escreveu Faber. Mais tarde, o lutador publicou um vídeo no Youtube dizendo que gostaria de um combate pelo cinturão interino e dizendo que Barão era o adversário que fazia mais sentido para ele, à frente de Michael McDonald e Ivan Menjivar.

Cruz e Faber deveriam fazer sua terceira luta no UFC 148, em 7 de julho, após cada um vencer o outro uma vez. Seria a quinta defesa de cinturão de Cruz. O campeão, todavia, sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho nesta semana e não poderá lutar.

Barão está escalado para enfrentar Ivan Menjivar no mesmo evento, e especulava-se que uma vitória lhe colocaria como desafiante número 1 ao vencedor entre Cruz e Faber. Após a notícia da lesão do campeão, entretanto, o potiguar aparece como principal candidato a substituto, numa luta que poderia valer o cinturão interino, se o tempo de recuperação de Cruz for muito longo. Outro candidato é Michael McDonald, que nocauteou Miguel Torres no UFC 145, em 21 de abril, e está invicto há oito lutas.

Barão, por sua vez, tem a maior sequência invicta ativa do MMA mundial: de acordo com o site especializado Sherdog, são 29 lutas desde sua única derrota, em sua estreia, em 2005. Ele tem 28 vitórias e uma luta sem resultado.

Fonte: sportv.com

Werdum critica Mutante por retrucar foto "sabotada"

O episódio número sete do TUF Brasil segue dando o que falar. Na atração, os treinadores da equipe de Wanderlei Silva - entre eles o peso pesado gaúcho (e figuraça) Fabrício Werdum sabotaram um dos pôsteres de Vitor Belfort no centro de treinos do programa para pregar uma peça nos adversários.

A foto foi 'decorada' com bigode, cílios postíços, cicatrizes e mais. Werdum foi um dos mais animados. Quando Vitor Belfort viu o que foi feito, apenas sorriu: "Ficou boa, tem de levar na esportiva, só isso", disse o lutador.

Imagem

Mas outros integrantes da equipe tomaram as dores e não gostaram da provocação. O peso médio Cesar Mutante, discípulo direto de Belfort há anos, foi quem mais reprovou a iniciativa. "Ridículo, uma tremenda falta de respeito. Tenho pena de quem fez aquilo", comentou no episódio.

Werdum: provocaçõesWerdum, então, usou o Twitter para retrucar o atleta que considera 'queridinho' de Belfort.

"Sobre o comentário do Cesar no TUF Brasil! Vergonha é levar as coisas dos outros por 'ENGANO' não é, Mutante?", disparou o gaúcho no microblog. "Ele sabe o que eu to falando e a produção também!", emendou.

Pouco antes, o treinador de jiu-jitsu do Wand Team postou a montagem com a legenda "Frutão Legal!"

Werdum volta ao octógono para encarar Mike Russow no UFC 148 do ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), dia 23 de junho. Mutante está nas semifinais dos médios do TUF Brasil.

Imagem

Fonte: Yahoo

Card da final do GP dos pesos-pesados do Strikeforce terá oito lutas

Quatro brasileiros lutarão no evento do dia 19 de maio, em San José, nos EUA: o meio-pesado Rafael Feijão, os leves Gesias Cavalcante e Guto Inocente e o meio-médio Yuri Villefort.


Imagem

Strikeforce anunciou nesta segunda-feira a programação completa do evento do próximo dia 19 de maio, em San Jose, na Califórnia. A luta principal da noite será a final do GP dos pesos-pesados, entre Josh Barnett e Daniel Cormier. O co-evento principal da noite será a disputa do cinturão dos pesos leves, entre o atual campeão, Gilbert Melendez e Josh Thomson. Quatro brasileiros estarão em ação no torneio: no card principal, o meio-pesado Rafael Feijão enfrentará o americano Mike Kyle. No card preliminar, os leves Gesias Cavalcante,Guto Inocente e Yuri Villefort encaram, respectivamente, Isaac Vallie-Flagg,Virgil Zwicke e  Quinn Mulhern.

Confira abaixo a programação oficial do Strikeforce do dia 19 de maio:

CARD PRINCIPAL
Josh Barnett x Daniel Cormier (final do Grand Prix de pesos-pesados)
Gilbert Melendez x Josh Thomson (disputa do cinturão dos pesos-leves)
Rafael "Feijão" Cavalcante x Mike Kyle
Naj-Shon Burrell x Chris Spang

CARD PRELIMINAR
Gesias Cavalcante x Isaac Vallie-Flagg
Virgil Zwicker x Guto Inocente
Derrick Mehmen x Gian Villante
Quinn Mulhern x Yuri Villefort

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Brasileiros completam quase 3 meses sem vitória no UFC

Desde o triunfo de Ronny Markes, são seis derrotas seguidas. Johnny Eduardo será o primeiro a tentar acabar com o jejum no dia 15

País onde nasceu o MMA, o Brasil não anda lá muito bem das pernas (e pelo jeito dos braços também) no maior evento do esporte do mundo. Neste sábado, completou-se exatamente 80 dias da última vitória de um brasileiro no UFC. Desde o triunfo de Ronny Markes sobre Aaron Simpson no UFC Sanchez x Ellenberger, no dia 15 de fevereiro, foram seis derrotas seguidas de atletas do país.

Thiago Alves foi derrotado por Martin Kampmann em Sydney, no dia 2 de março.
Posted Image
A sequência de derrotas começou em março, quando Thiago Pitbull foi finalizado por Martin Kampmann logo no evento principal. Mais de um mês depois, no dia 14 de abril, três derrotas na mesma noite: Diego Nunes, Paulo Thiago e Thiago Silva foram superados respectivamente por Dennis Siver, Siyar Bahadurzada e Alexander Gustafsson.
Para finalizar, neste sábado, John Lineker estreou no Ultimate perdendo para Louis Gaudinot no UFC: Diaz x Miller. E Rousimar Toquinho foi surpreendido por Alan Belcher. Para Fabrício Werdum, penúltimo brasileiro a vencer no UFC - bateu Roy Nelson no UFC 143, no início de fevereiro -, as derrotas nesse período foram apenas coincidência.

Vitória de Ronny Markes sobre Simpson foi por
decisão dividida dos jurados
Posted Image
- Não sei explicar direito. Acho que é porque os lutadores de outros países estão evoluindo muito hoje em dia, todo mundo fazendo as mesmas coisas. Está tudo ficando mais profissional. Mas a gente continua tendo os melhores, não tem como. Acho que foi mais uma coincidência mesmo. A gente está acostumado a ganhar, né? Tenho certeza de que a galera estava bem para lutar, ninguém deixou de treinar nem nada. Mas, nos próximos eventos, vamos quebrar esse momento ruim aí. Eu e Wanderlei (Silva) vamos lutar (no UFC 147), e vários brasileiros estão no evento do dia 26 de maio (UFC 146). Vai acabar logo isso - opinou Fabrício Werdum.
O próximo evento do UFC terá quatro brasileiros. O primeiro a tentar quebrar o jejum será Johnny Eduardo, que vai encarar Jeff Curran. Se não tiver sucesso na empreitada, a missão caberá a Rafael dos Anjos, Carlo Prater e Fábio Maldonado. Eles vão duelar diante de Kamal Shalorus, TJ Grant e Igor Pokrajac, respectivamente, no UFC: Poirier x Jung, no próximo dia 15, em Fairfax (EUA).
 
O jejum brasileiro:
Rousimar Toquinho foi nocauteado por Alan Belcher - UFC Diaz x Miller (05/05)
John Lineker foi fnializado por Louis Gaudinot - UFC Diaz x Miller (05/05)
Thiago Silva foi derrotado por Alexander Gustafsson por pontos - UFC Gustafsson x Silva (14/04)
Paulo Thiago foi nocauteado por Siyar Bahadurzada - UFC Gustafsson x Silva (14/04)
Diego Nunes foi derrotado por Dennis Siver por pontos - UFC Gustafsson x Silva (14/04)
Thiago Pitbull foi finalizado por Martin Kampmann - UFC Alves x Kampmann (02/03)


Fonte: SporTV

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sábado, 05 de maio UFC on FOX 3



O UFC on Fox 3 conta com a presença dos brasileiros Rousimar Toquinho Palhares e John Lineker. Confira o Card Completo abaixo:
CARD PRINCIPAL:
Nate Diaz vs Jim Miller
Josh Koscheck vs Johny Hendricks
Rousimar Toquinho Palhares vs Alan Belcher
Pat Barry vs Lavar Johnson
CARD PRELIMINAR:
Tony Ferguson vs Michael Johnson
John Dodson vs Tim Elliott
John Hathaway vs Pascal Krauss
Louis Gaudinot vs John Lineker
Danny Castillo vs John Cholish
Dennis Bermudez vs Pablo Garza
Roland Delorme vs Nick Denis
Mike Massenzio vs Karlos Vemola

UFC planeja duelo entre Jon Jones e Dan Henderson para 1º de setembro

Presidente do Ultimate afirma que combate provavelmente acontecerá durante feriadão do Dia de Trabalho nos Estados Unidos



A quarta defesa de cinturão de Jon Jones já tem data. O presidente do UFC, Dana White, revelou nesta quinta-feira que está planejando a luta entre o atual campeão dos pesos-meio-pesados e o desafiante número 1, Dan Henderson, para o dia 1º de setembro.
Jon Jones e Dan Henderson UFC MMA (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) 
Jon Jones e Dan Henderson devem se encontrar em 1º de setembro (Foto: Editoria de Arte)
 
O Ultimate ainda não tem evento marcado para a data em sua programação oficial, mas o dirigente afirmou nesta quinta que pretendia fazer a luta no começo de setembro, provavelmente no feriadão do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, celebrado na primeira segunda-feira de setembro. Neste ano, o feriado cai no dia 3 de setembro, e o evento aconteceria no dia 1º.

Henderson, ex-campeão do Pride e do Strikeforce e uma das lendas do MMA, já foi confirmado como adversário de Jones, logo após o atual campeão derrotar Rashad Evans no UFC 145, em 21 de abril. O veterano, que tem 29 vitórias e oito derrotas na carreira, não luta desde novembro de 2011, quando bateu Maurício Shogun no UFC 139.
Jones, por sua vez, conquistou o cinturão ao derrotar Shogun no UFC 128, em março do ano passado. Desde então, o jovem campeão, de apenas 24 anos de idade, vem limpando a categoria, com vitórias sobre os ex-campeões Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans. Ele tem 16 vitórias e apenas uma derrota, por desclassificação, no MMA.

Créditos: SporTV

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Se vencer Jim Miller, próxima luta de Nate Diaz será pelo cinturão, diz Dana



UFC Nate Diaz Donald Cerrone (Foto: Getty Images) 
Nate Diaz venceu Donald Cerrone em sua última aparição no octógono (Foto: Getty Images)
 
O americano Nate Diaz ganhou uma motivação a mais para buscar a vitória contra o compatriota Jim Miller na luta principal do UFC deste sábado, em East Rutherford, no estado de Nova Jersey. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o irmão de Nick Diaz precisa só de mais um triunfo para se tornar desafiante ao cinturão peso-leve, que hoje pertence a Ben Henderson. O mesmo não vai ocorrer caso Miller saia vencedor do combate. No entanto, Nate terá de esperar pela definição do campeão, uma vez que Bendo dará a revanche para Frankie Edgar no UFC 150, no dia 11 de agosto, em Denver.

- Estamos em uma daquelas situações em que estávamos antes de o Rashad (Evans) enfrentar o Phil Davis. Se o Diaz vencer, vai definitivamente ganhar a chance de disputar o cinturão. Se o Miller vencer, provavelmente vai lutar mais uma ou duas vezes antes - disse Dana White ao "USA Today", lembrando quando Rashad venceu e foi para a disputa de cinturão meio-pesado contra Jon Jones, mas Davis, se tivesse batido o rival, não conseguiria a oportunidade de cara.

Nate Diaz, de 27 anos, tem um cartel de 14 vitórias e sete derrotas (10-5 no UFC). Após uma experiência razoável entre os meio-médios (dois triunfos e dois reveses), ele retornou ao leves e conquistou duas importantes vitórias: finalizou o japonês Takanori Gomi e bateu Donald Cerrone por decisão unânime dos jurados, em uma performance que impressionou positivamente Dana White.
Já Jim Miller, de 28 anos, tem 21 vitórias e três derrotas na carreira (10-2 no UFC). Após uma sequência de sete triunfos, ele perdeu para Ben Henderson em agosto de 2011 e se afastou da chance pelo cinturão. Depois disso, voltou a vencer ao finalizar Melvin Guillard no início deste ano.
 
CARD PRINCIPAL
Nate Diaz x Jim Miller
Josh Koscheck x Johny Hendricks
Rousimar Toquinho x Alan Belcher
Pat Barry x Lavar Johnson
CARD PRELIMINAR
Tony Ferguson x Michael Johnson
John Dodson x Tim Elliott
John Hathaway x Pascal Krauss
Louis Gaudinot x John Lineker
Danny Castillo x John Cholish
Dennis Bermudez x Pablo Garza
Roland Delorme x Nick Denis
Mike Massenzio x Karlos Vemola

Créditos: SporTV

Participante do TUF Brasil, Serginho Moraes treina chão de Shogun

Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, Serginho Moraes fechou uma parceria com a equipe Evolução Thai, time liderado por André Dida, que coordena também todo o treinamento de Maurício Shogun. O faixa-preta da Alliance já se mudou para Curitiba e ajudará nos treinos de chão de Shogun para a luta contra Thiago Silva, programa para o UFC 149. Serginho é um dos participantes da casa do TUF Brasil e foi exatamente no reality show que surgiu a oportunidade.
 
“Quem comanda os treinos técnicos da UDL é o André Dida. Ele conversou com o Serginho no TUF e surgiu essa possibilidade. Eles acertaram tudo e o Serginho chegou ontem (terça-feira) a Curitiba de “mala de cuia”, contou Julio Heller, empresário de Maurício Shogun.
 
Sem lutar desde novembro do ano passado, quando acabou derrotado por Dan Henderson, Maurício Shogun estará de volta ao octagon no dia 21 de julho, quando encara Thiago Silva pelo UFC 149, que acontece em Calgary, no Canadá.

Créditos: Tatame

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lyoto Machida enfrenta Ryan Bader em agosto

Foto: UFC
Lyoto Machida voltará ao octógono em agosto após a derrota para Jon Jones
O carateca Lyoto Machida está com seu próximo adversário definido. De acordo com informações apuradas pelo iG, o atleta voltará ao octógono no duelo contra o americano Ryan Bader. O confronto acontecerá no UFC da FOX 4 marcado para o dia 4 de agosto, em Los Angeles.


Lyoto Machida está afastado do octógono desde a derrota para o campeão dos meio-pesados Jon Jones no fim do ano passado. Desde então, chegou a ser especulado um possível terceiro combate contra Maurício Shogun, que não foi confirmado pelos dirigentes do Ultimate.


Considerado um dos atletas mais técnicos da categoria, o carateca entra no duelo pressionado pelo rendimento recente com três derrotas e uma vitória em suas últimas aparições no octógono.


Ryan Bader, por sua vez, está embalado no UFC por duas vitórias consecutivas – sobre Rampage Jackson e Jason Brilz. O americano é conhecido por suas quedas do wrestling e por vitórias contra atletas como Rogério Minotouro e Keith Jardine.

O UFC na FOX 4 será transmitido ao vivo pela TV aberta nos Estados Unidos. Até o momento, nenhum combate foi confirmado pelo Ultimate, mas o duelo entre Lyoto e Bader deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias.